27 de janeiro de 2020

NTE - Capacitações 2019




Com muita alegria e consciência de dever cumprido compartilhamos com todos que, a Equipe Pedagógica do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Diretoria Educacional (DIRE), da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ponte Nova, capacitou 209 (duzentos e nove) servidores das escolas e da SRE, no ano de 2019, em um total de 21 turmas.

Foram oferecidas 4 modalidades de Oficinas: Google Apps/G Suite, Linux Educacional, Sistema para chamados -  GETI e uma específica para os servidores da SRE que fazem parte da administração do site Oficial da Superintendência.

Através das Oficinas sobre o Sistema Operacional Linux Educacional, professores e especialistas desenvolveram atividades que foram colocadas em prática, com os alunos nas Escolas Estaduais, com atividades que envolveram o uso das tecnologias, incluindo os Laboratórios de Informática.

As Escolas Estaduais, que fazem parte da Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova, podem, sempre que acharem necessário, solicitar através do Sistema de Chamados GETI, Capacitações para o uso do Sistema Operacional Linux Educacional SEE/MG, que está instalado nas escolas e conta com um material rico e envolvente que pode auxiliar os professores em atividades atrativas para os alunos.

Esperamos que em 2020 muitas capacitações aconteçam, que os Laboratórios das escolas sejam bastante utilizados com atividades pedagógicas do Sistema Linux, que é recheado de atividades criativas que podem contribuir ainda mais com um jeito inovador no processo de ensino e aprendizagem.

Equipe Pedagógica do NTE Ponte Nova

Responsável pelo texto: Emanuelle Salgado Felga
Dados de capacitação: Registro no Livro de Certificado do NTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário