8 de agosto de 2019

Tecnologia e Educação


O Núcleo de Tecnologia Educacional, através da equipe de Suporte Técnico, realizou mais uma instalação do Sistema Linux Educacional. A atualização do sistema ocorreu no Laboratório de Informática da EE. Professor Raymundo Martiniano Ferreira em Ponte Nova.

Além do Sistema Linux Educacional, que permite aos professores o acesso a diversos conteúdos educacionais com a finalidade de integrar as tecnologias em sua prática pedagógica, os equipamentos também possuem o Sistema Operacional Windows 10 que possibilitará o acesso a diversas ferramentas a fim de facilitar a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Todos os computadores estão conectados à Internet possibilitando aulas mais dinâmicas, trabalhos de pesquisas e participação em cursos EAD.

A escola oferece Cursos Técnicos, Tempo Integral, Ensino Fundamental e Ensino Médio e receberá no dia 15/08/19 a Oficina: Recursos Didáticos – Programas Educacionais no Linux Educacional SEE/MG que será ministrada pela Equipe Pedagógica do NTE de Ponte Nova. 


Texto: Nilma Lana Leite Pascini
Imagem: André Rodrigues Bonutti

Um comentário:

  1. Que lindo!!! O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança moram dentro de nós.Parabéns pelo trabalho em equipe!

    ResponderExcluir