26 de junho de 2015

Sobre a Oficina TCA: Tecnologia... criatividade e aprendizagem!


Ponte Nova, 26 de junho de 2015

Prezados,
Como parte das atividades do módulo Gestão, do curso de Especialização em Educação em Cultura Digital - UFOP, elaborei um texto sobre a Oficina “Tecnologia... criatividade e aprendizagem!” – TCA, que a Equipe Pedagógica do NTE de Ponte Nova está desenvolvendo no ano de 2015 nas escolas que fazem parte da Jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova, localizada na região da Zona da Mata do estado de Minas Gerais.

A oficina TCA foi desenvolvida por Emanuelle Salgado Felga e Nilma Lana Lete Pascini, com colaboração de Maria da Conceição Paula.

Atenciosamente,
Emanuelle Salgado Felga
Equipe Pedagógica do NTE de Ponte Nova



Para conhecer o trabalho, favor clicar na imagem!


Crédito da Imagem: www.google.com.br

2 comentários:

  1. Emanuelle
    Temos que conscientizar os nossos alunos da importância de saber utilizar a informática para buscar conhecimento e não diversão. Entender que através dos conteúdos apresentados podem escrever textos com coesão e coerência, montar planilhas utilizando o excel, pesquisar sobre quaisquer temas e se tornar um cidadão mais participativo na sociedade.
    Você vai ajudar muito com sua Oficina TCA.
    Parabéns!
    Marisa Abduani


    ResponderExcluir
  2. Manu e Nilma, parabéns pela oficina proposta!
    Tenho certeza que já estão e continuarão contribuindo para que os educadores das escolas atendidas se apropriem tanto das TDIC na sua prática, quanto já o fizeram com os outros recursos disponíveis no seu cotidiano.
    Abraços,
    Ju - Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação - DTAE

    ResponderExcluir