15 de junho de 2015

Olá Cursistas de Teixeiras!

Somos da Equipe Pedagógica do Núcleo de Tecnologia Educacional. Nossa missão é incentivar a utilização das tecnologias na educação. Poder realizar com vocês essa capacitação é muito importante,  é motivo de alegria, são momentos de muito aprendizado.

Vamos utilizar este blog para fazermos nossas apresentações. Por favor, através da opção "Comentários", coloque seu nome, escola e área de atuação, para conhecermos um pouco sobre você e sua profissão.

Vamos dar início a nossa oficina? 
Tecnologia... criatividade e aprendizagem!
 
Crédito da Imagem: www.google.com.br

Bem vindos ao mundo digital!
Emanuelle e Nilma

17 comentários:

  1. Bom dia!!
    Sou Juliete Fialho, Contadora, Atuo como ATB Financeiro da E.E. "Antônio Moreira de Queiroz".
    Agradeço pela oportunidade que vocês proporcionaram aos profissionais da Educação a conhecer, um pouco mais, sobre a utilização das tecnologias!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    sou Ádila Aparecida Dorneles, professora da Escola Estadual "Antônio Moreira de Queiroz".
    Atuo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
    Gosto de aprender coisas novas e por isso não perco uma oportunidade de fazer cursos, especialmente os que serão úteis na minha profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ádila, precisamos realmente aprender e nos adaptarmos a essas novas ferramentas que muito podem contribuir para o suceeso do nosso trabalho.

      Excluir
  3. Meu nome é Gisely Moreira Castro. Trabalho na Escola Estadual "Dr. Mariano da Rocha", com oficina de artesanato no Projeto Mais Educação (PROETI) e em Viçosa trabalho no Colégio Nossa Senhora do Carmo com a Educação Infantil.

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é NEUZELY DE OLIVEIRA CRUZ GONÇALVES. Sou professora do Projeto Mais Educação ( PROETI) na E. E. Dr. Mariano Mariano da Rocha, onde trabalho com oficinas de Pintura, sou coordenadora do estágio supervisionado do curso normal de ed. Infantil e professora de Filosofia da educação, Literatura Infantil e Org. e Fun. de Ensino nesta mesma escola, e na E.E. José Albino Leal, em Pedra do Anta , sou supervisora pedagógica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Virgínia Lelis de Souza,trabalho na E.E.Dr. Mariano da Rocha há oito anos, sou professora de Língua Portuguesa formada pela UFV e desde o ano passado estou em ajustamento funcional-por motivos de saúde- fora da sala de aula.Antes de entrar em ajustamento funcional tive que ficar dois anos de licença,e no ano passado voltei a trabalhar,fui para a secretaria como ATB.Este ano estou trabalhando no período da manha na biblioteca,estou adorando ficar perto dos livros!Para falar a verdade sinto saudade da época em que lecionava,mesmo com todos os problemas e dificuldades da nossa profisssao eu gostava de lecionar... Mas hoje estou muito feliz trabalhando na biblioteca,esotu mais perto dos alunos e posso incentivá-los a leitura,que tanto prezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo excelente trabalho que realiza na biblioteca da E. E. Dr. Mariano da Rocha! =D

      Excluir
  6. Sou professora do curso de Normal Superior de Educação Infantil da Escola Doutor Mariano da Rocha, leciono as disciplinas de Historia da Educação Infantil e Sociologia da Educação Infantil. Também sou professora da Escola Municipal Antonio Carlos, leciono para os anos iniciais do Ensino Fundamental (primeiro ano). Sou Pedagoga pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Tenho pós-graduação em deficiência intelectual pelo CEPEC. Sou estudante de pos-graduação em Orientação Escolar e Inspeção Escolar pela UCAMPROMINAS.

    ResponderExcluir
  7. Sou Secretária na E. M. Maria Said Schettini. Adoro meu trabalho. Tenho o curso de Normal Superior e pós graduação em Psicopedagogia.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou secretária trabalho na E. M. "Antônio Carlos localizada na Avenida Barão do Rio branco nº 360 centro de Teixeiras M.G.Adoro a minha profissão e por esse motivo procuro está sempre buscando novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, meu nome é Elizena.Sou professora da Escola Estadual Doutor Mariano da Rocha , onde trabalho com filosofia e sociologia e da Escola Maria Said Schettini, na qual sou alfabetizadora.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Marcelo Rodrigues de Lima. Professor de Língua Portuguesa e suas Literaturas. Graduando do curso de Letras da Universidade Federal de Viçosa. Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Letras de março-2013 a agosto-2014. Atuo no Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha, no Tempo Integral da mesma escola e em Cursos Preparatórios para o ENEM. Pesquiso interfaces entre sintaxe e semântica, novas metodologias de ensino e aprendizagem, linguística cognitiva, semântica cognitiva e, atualmente, pesquisa na área do Discurso Religioso Midiático, na linha francesa da AD. Interesso-me pelo uso de tecnologias em sala de aula e no acompanhamento virtual aos alunos.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sou Maria Aparecida Moreira Campos Cupertino da Escola Municipal"Maria Leonor Botelho",trabalho com alunos do 4ºano do Ensino Fundamental.

    ResponderExcluir
  13. Professor de Língua Portuguesa e suas Literaturas. Graduando do curso de Letras da Universidade Federal de Viçosa. Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Letras de março-2013 a agosto-2014. Atuo no Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha, no Tempo Integral da mesma escola e em Cursos Preparatórios para o ENEM. Pesquiso interfaces entre sintaxe e semântica, novas metodologias de ensino e aprendizagem, linguística cognitiva, semântica cognitiva e, atualmente, pesquisa na área do Discurso Religioso Midiático, na linha francesa da AD. Interesso-me pelo uso de tecnologias em sala de aula e no acompanhamento virtual aos alunos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou professora do Ensino Fundamental e leciono para os anos finais, trabalho na E.E."Antônio Moreira de Queiroz". Tenho pós-graduação em Educação Empreendedora, pela Universidade Federal de Ouro Preto e também em Gestão Educacional, pela Universidade Federal de Viçosa.

    ResponderExcluir