11 de julho de 2014

Tecnologias Aplicadas à Educação - PROETI






O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponte Nova (NTE) iniciou suas atividades em 13 de agosto de 1999. Funciona na Superintendência Regional de Ensino no município de Ponte Nova e integra a Diretoria Educacional. Tem como principal objetivo auxiliar os profissionais da Educação no uso das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) com os alunos. 

No nosso Encontro hoje vamos apresentar alguns recursos do Sistema Operacional Linux Educacional, interessantes e atrativos para os profissionais da educação e alunos na construção do aprendizado.

Nos Programas Educacionais, já instalados no Linux Educacional, encontramos uma diversidade de Objetos de Aprendizado, de disciplinas diferentes, que podem despertar o interesse dos alunos em aprender mais e sempre.

Vamos começar esta Oficina de Tecnologia de uma maneira diferente! Para fazer sua apresentação deixe seu comentário nesta postagem, colocando seu nome, escola que está representando e município. Informe que está participando da Oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação.

Bem vindos! 

Crédito da Imagem: www.google.com.br

Abraços, Nilma e Manu.
Equipe Pedagógica do NTE de Ponte Nova / MG

45 comentários:

  1. Lidiane Moreira Xisto, Mixele de Cássia Rosa, E.E. Alice Loureiro, Viçosa, MG, estamos participando da Oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação. Esperamos que seja um dia de muito aprendizado para uma boa realização do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Patrícia de Lima Elias, trabalho na Escola Estadual Cônego José Ermelindo de Souza, no municipio de Araponga e estou participando da Capacitação de Tecnologia Educacional de Ponte Nova (NTE).

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Flávia Cristina, sou especialista da Escola Estadual "Raul de Leoni" que está localizada no município de Viçosa-MG. Estou participando da Oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação. Espero que esta oficina contribua para o meu desenvolvimento profissional possibilitando uma adequação mais eficiente ao ambiente informatizado.

    ResponderExcluir
  4. Regiane Teixeira Lopes Lelis, Edwiges Correa Martins Machado
    EE Maria Aparecida David
    Estamos participando da Oficina de Tecnologia Educacional PROETI
    Que tenhamos uma boa aprendizagem.

    ResponderExcluir
  5. Alda Amélia Rosa dos Santos; Ivanir Jânia Silva Dias.

    Escola Estadual José Dias do Carmo. Araponga-MG

    Estamos participando da Oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação.

    Esperamos entender e aplicar os conhecimentos adquiridos sobre o programa Linux. Pois até o momento, temos muitas dúvidas ao utilizá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Maria Consolação Duarte Rodrigues,E.E. Cônego José Ermelindo de Souza,estou participando do curso de TDIC.Espero aprender muito com nossas amigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tia Consola já ouvi dizer que o programa LINUX é um programa que vem nos ajudar diariamente com nossos alunos, vamos levar mais esta capacitação para nossa escola e alunos.

      Excluir
  7. Maria Alice Name dos Reis, especialista em Educação , e Neuzely de Oliveira Cruz Gonçalves, professora do PROETI, estão representando a E. E. Dr. Mariano da Rocha, Teixeiras. Esperamos que esse curso nos dê melhores metodologias para trabalharmos com os alunos do PROETI na sala de informática.

    ResponderExcluir
  8. Imaculada Gonçalves Ferreira e Marcilia Ferreira de Oliveira; E.E. Coronel Amantino -Porto Firme
    Esperamos que o curso aprimore nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. Cursista: Soraia Lourenço de Aquino - Especialista
    Escola: Escola Estadual "Padre Álvaro Corrêa Borges" - Viçosa/ MG
    Estou participando de uma oficina com o tema "Tecnologias Aplicadas à Educação - PROETI/ Mais Educação.
    Espero com esta oficina conhecer um pouco dos recursos oferecidos à educação pela informática, a fim de que possamos tornar o ensino mais atraente para nossos alunos, otimizando nosso trabalho enquanto educadores.

    ResponderExcluir
  10. Eu Rita de Cássia Martins, professora da Escola Estadual Raul de Leoni do Município de Viçosa - Minas Gerais, estou participando de uma oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação. Espero que esse curso contribua para um melhor desenvolvimento de meu trabalho com o Tempo Integral.

    ResponderExcluir
  11. Somos Raquel de Almeida Oliveira Vasconcelos(supervisora) e Fernanda Ramos de Souza (professora do PROETI), da escola estadual Antônio Lopes Soares- Canaã-Mg. Estamos participando do curso de capacitação Linux educacional para professores e especialistas do PROETI. Esperamos que ele contribua para melhora da nossa prática.

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Natália Cristina Lopes, sou Especialista da Educação Básica da Escola Estadual José de Assis Pinto, localizada na zona rural de São Miguel do Anta. Estou participando da oficina - Tecnologias aplicadas à Educacional (Linux Educacional) - e acredito que esta capacitação nos possibilitará aprender recursos interessantes e atrativos para trabalhar com os alunos e demais profissionais da escola.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Maria Aparecida de Sousa Lopes, Sou professora regente do PROETI na E.E.José de Assis Pinto-São Miguel do Anta.Estou participando da oficina Linux Educacional.Espero que esta oficina me traga conhecimentos atrativos para trabalhar com meus alunos.

    ResponderExcluir
  14. Liliane E Cristina
    E.E. "Antônio Moreira de Queiroz"

    Esperamos aprimorar os conhecimentos para melhor desenvolver as metodologias fazendo uso das TIC's. E assim despertar novas praticas educacionais com os alunos de forma prazerosa.

    ResponderExcluir
  15. Sou Lívia Aparecida Mesquita, da Escola Estadual Antonio Lopes Soares - Canaã- MG. Estou participando do curso de capacitação Linux educacional para professores e especialistas do PROETI. Espero que esse curso possa me enriquecer profissionalmente.

    ResponderExcluir
  16. Ana e Roseli E.E Padre Álvaro Corrêa Borges
    Esperamos que este encontro possa nos proporcionar estratégias educativas que torne as vidas dos nossos alunos divertidas e interessantes e aprimorando assim nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!! Meu nome é Daniel e represento a E. E. Imaculada Conceição de Rio Casca. Espero que com este curso possamos aprimorar nossos conhecimentos de uma forma prazerosa e proveitosa! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá! Sou a Tatiani E. Gomes Sant'Ana, trabalho na E.E. "Benedito Valadares" da cidade de Raul Soares - MG. Iniciamos hoje a capacitação Linux educacional para profissionais do PROETI, espero que este aprendizado venha contribuir para o enriquecimento do meu trabalho e aprendizado dos alunos.

    ResponderExcluir
  19. Helaine Aparecida Santana Butinholi,Represento a Escola Estadual "Regina Pacis",sou professora do Proeti. Espero que nosso encontro nos proporcione novas estratégias educacionais para tornar nossas aulas mais atrativas e divertidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helaine é muito bom estarmos juntas novamente.
      Tatiani - Bené.

      Excluir
    2. Obrigado! Adoro vc!!!!

      Excluir
  20. Sou Karine da Silva Barbosa, represento a Escola Estadual Dr Luiz Martins Soares - Raul Soares. Estou participando do curso de capacitação Linux Educacional para professores do PROETI, espero obter conhecimentos significativos para poder repassar aos meus alunos, visando melhoria em seus estudos.

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Susana Lúcia do Nascimento. Trabalho como apoio pedagógico em Raul Soares.

    Atualmente estou coordenadora do PROETI.

    Estou participando com vocês para que em momentos de dúvidas eu possas ajudá-los nos trabalhos pedagógicos do Projeto.

    Obrigada pela participação de todos e aproveitem ao máximo os ensinamentos de Nilma e Manu.

    ResponderExcluir
  22. Rosilene de Fátima da Silva - E.E." Albano Pires" - Raul Soares - Vermelho Velho

    Estou participando da Oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação.

    " É de suma importância adquirir conhecimentos...e principalmente poder repassá-los..."

    ResponderExcluir
  23. Oi, meu nome é Fabiana trabalho na escola Estadual Benedito Valadares de Raul Soares, estou participando da Oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação,espero que seja muito proveitoso o nosso encontro.

    ResponderExcluir
  24. Elizabet de Lourdes Sant'Ana Mendes da E.E. "Farmacêutico Soares" - Vermelho Novo, estou participando da Oficina de Tecnologias Aplicadas à Educação.
    Espero que esse dia de trabalho seja bem proveitoso e que possamos levar bastante novidades para melhorar ainda mais o trabalho em nossas escolas

    ResponderExcluir
  25. Bom dia,sou Gislaine de Oliveira Marçal.
    Sou servidora da Escola Estadual Dr. Luiz Martins Soares do município de Raul Soares MG. Estou participando do curso de capacitação Linux Educacional para professores e especialistas do PROETI.

    ResponderExcluir
  26. Eu Maria de Fátima,E.E.DO LAJÃO,ZR ,São Pedro dos Ferros,Especialista em Educação,sempre tenho muita expectativa em relação as oficinas pois gosto de aprender coisas novas e trabalhar com os professores neste mesma linha de trabalho.As oficinas tem dado certo e nós acreditamos no sucesso posterior quando não imediato.Sempre defendi a tese que se aprende fazendo e praticando.Espero enriquecer profissionalmente com este trabalho.Bom dia.


    ResponderExcluir
  27. Olá !
    Meu nome é Joana D 'Arc , município de Vermelho Novo , escola Estadual" Farmacêutico Soares".
    Espero que no final deste curso, posso me enriquecer profissionalmente e proporcionar estratégias educativas para tornar as aulas atrativas.

    ResponderExcluir
  28. Olá, somos Maria Aparecida Batista e Rozangela Gomes de Souza, da E.E.Padre Júlio Maria do município de Raul Soares MG. Estamos participando do curso de capacitação Linux Educacional para professores do PROETI.

    ResponderExcluir
  29. EDNARDO VIEIRA COUTO,E.E.OMAR RESENDE PEREZ,DISTRITO DE AGUAS FERREAS.Espero que esse curso possa facilitar o meu trabalho com os alunos

    ResponderExcluir
  30. Sou ,Carmelita Rodrigues Caldarelli Vieira,E.E.Do Lajão,São Pedro dos Ferros MG.Espero que este curso me enriqueça profissionalmente.

    ResponderExcluir
  31. Olá, pessoal! Sou a Edir e trabalho com o Tempo Integral na Escola Estadual Claudionor Lopes, em Barra Longa. Espero aprender com a troca de experiências entre os participantes desta formação.

    ResponderExcluir
  32. Somos da Escola Estadual Doutor Otávio Soares - Santa Cruz do Escalvado ( Talis Augusto e Valeria Marcia Sette). Esperamos que o curso seja inovador em nossas práticas educativas.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia! Sou Méreci Angelica da E.E.Senador Antônio Martins- Ponte Nova- venho com muito entusiasmo realizar esse curso para que o mesmo me ajude no enriquecimento das minhas aulas.

    ResponderExcluir
  34. Sou Edlaine Nogueira, da E. E. Professor Antônio Gonçalves Lanna - Ponte Nova. Espero que a partir desta capacitação venham outras a fim de contribuir e enriquecer o trabalho com os alunos tornando prazeroso o ato de aprender cada vez mais e beneficiando com uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  35. Sou a Glauce Cristina da Silveira Delvaux, E E Professor Antônio Gonçalves Lanna - Ponte Nova. Espero que o curso no Linux possa me capacitar o suficiente para lidar com as atividades cotidianos do PROETI.

    ResponderExcluir
  36. Somos da Escola Estadual de Piscamba - Jequeri, ( Edmalva da Silva Marcolino Polesca, Fátima Izabel dos Santos Vieira). Esperamos que o curso nos ajude a facilitar nosso trabalho com os alunos.

    ResponderExcluir
  37. Olá!!!!
    Sou Aline Mafia, trabalho na E.E. Professor Raymudo Martiniano Ferreira. estou participando do curso de capacitação do Linux Educacional. Espero aprender muito e enriquecer profissionalmente!

    ResponderExcluir
  38. Sou Leila Aparecida Pereira Pinto Campos,especialista de educação da E.E. Helder de Aquino de Bom Jesus de Cardosos,Urucânia.Espero tirar muitas dúvidas e aprender a usar melhor o linux no trabalho do dia a dia.

    ResponderExcluir
  39. MEU NOME É VERA CASTOR, SOU DA ESCOLA ESTADUAL HELDER DE AQUINO, ESPERO COM ESTE CURSO APERFEIÇOAR MINHAS AULAS D O PROETI.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Nilma e Manu.

    Lembram de mim? Ailton Adriano, eu era Profº de TIC em São Miguel do Anta/MG. Estou terminando minha pós em Mídias na educação pela UFOP e em breve poderemos somar forças para essa mudança de paradigma, introduzindo as novas tecnologias à salas de aula.

    Sucesso para vocês!
    Ailton Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailton Adriano,

      Sim, lembramos de você. Sempre foi excelente “aluno” nas capacitações do NTE.
      Certamente seus conhecimentos contribuirão e muito na Educação, principalmente no uso da TDIC nas escolas com os alunos. Você tem muita facilidade em utilizar e aplicar as mídias coma ferramentas pedagógicas.

      Abraços,
      Nilma e Manu

      Excluir
  41. Aluna da É.E.Alice Loureiro

    ResponderExcluir