4 de julho de 2011

Queridos Educadores de Dom Silvério,

Crédito: Imagens Google
Darcy Ribeiro afirma que: “Sempre há o que aprender, ouvindo, vivendo e sobretudo, trabalhando, mas só aprende quem se dispõe a rever as suas certezas.” Baseado nesta afirmativa e na convivência durante os momentos presencias podemos falar da riqueza dos momentos de estudo e da grandiosidade do nosso aprendizado. O ato de ensinar e aprender é uma via de mão dupla. Juntos revemos nossas certezas e construímos um aprendizado mais sólido.

Sentimo-nos felizes em compartilharmos momentos alegres de aprendizado e agradecemos a convivência amiga.

E convidamos vocês a continuarem sonhando e buscando uma educação onde transferimos o que sabemos e aprendemos o que ensinamos, contribuindo para o desenvolvimento da inteligência e o caráter das nossas crianças, jovens e adultos.

Carinhosamente,
--
Equipe Pedagógica - NTE Ponte Nova

"O ensino deve permitir que brilhe, com o máximo de intensidade, a luz que cada ser humano porta dentro de si." Paulo Freire

Diretora e Vice


Turma da Manhã


Turma da Tarde



2 comentários:

  1. Aprender é muito bom e prazeroso, mas quando fazemos do aprendizado algo positivo em nossas vidas, aperfeiçoando o que aprendemos em nosso trabalho, temos a sensação de praze, motivação e bem-estar. É isso que os educadores de Dom Silvério pretendem fazer após a conclusão do curso tecle. O que vemos pelas fotos é que eles estão felizes em aprender conhecimentos tecnológicos novos, mas mais do que aprender, eles irão praticar o que aprenderam, alimentando sempre o blog de cada um com atividadades novas.
    Turma da Tarde
    Dom Silvério

    ResponderExcluir
  2. Ponte Nova, 07 de julho de 2011.

    Bom dia Educadoras da turma da Tarde!

    Quando dizem que os educadores irão praticar o que aprenderam, significa que os alunos terão acesso ao laboratório sendo incluídos no “mundo digital”.

    Nos sentimos motivadas com a mensagem. Motivação é o grande impulso para todos nós trabalharmos com mais entusiasmo.

    Abraços entusiasmados e orgulhosos!
    --
    Equipe Pedagógica - NTE Ponte Nova
    "O ensino deve permitir que brilhe, com o máximo de intensidade, a luz que cada ser humano porta dentro de si." Paulo Freire

    ResponderExcluir